A Diretoria Colegiada do Sintaf convoca para a próxima segunda-feira, dia 24 de junho, a partir das 8h30, na sede da Fundação Sintaf, reunião extraordinária do Conselho Sindical para debater dois temas de interesse da categoria: reposição salarial e reforma da Previdência. Sobre o primeiro ponto, serão debatidas as estratégias para o Dia de Luta em Defesa da Reposição Salarial, convocado pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec) para o dia 27 de junho, a partir das 8h, no Palácio da Abolição.
De acordo com estudo técnico desenvolvido pelo Sintaf, que avaliou os relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) de abril de 2019, as finanças estaduais continuam apresentando resultados favoráveis. “O Estado tem condições de conceder a reposição salarial aos servidores”, garante o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, destacando que os trabalhadores já acumularam 20,64% de perdas salariais desde o primeiro mandato do governador Camilo Santana. Para Lúcio, “é hora de sair do virtual e participar do Dia de Luta, demonstrando ao governo que o servidor não suporta mais perdas salariais”.
Quanto à reforma da Previdência, apesar das mudanças apresentadas pelo relator da comissão especial, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), Lúcio destaca: “O governo alterou a proposta de forma conjuntural, sem modificar a sua estrutura. Ela continua trazendo graves prejuízos aos trabalhadores, principalmente os do regime geral da Previdência Social. Não aceitaremos arremedos em uma proposta tão ruim; ela precisa ser barrada”, alertou.
Agende-se
Reunião extraordinária do Conselho Sindical do Sintaf
24 de junho, a partir das 8h30, na sede da Fundação Sintaf,
Pauta: Dia de Luta em Defesa da Reposição Salarial e Reforma da Previdência
Dia de Luta em Defesa da Reposição Salarial
27 de junho, a partir das 8h, no Palácio da Abolição