Dakota deve abrir mais mil vagas em Quixadá até junho

493


No primeiro semestre de 2019, a unidade industrial da Dakota no Ceará, localizada no município de Quixadá – distante 167 quilômetros de Fortaleza –, vai mais que dobrar o número de empregos gerados para a região do Sertão Central, passando dos atuais 400 para 1.000 contratos diretos. O novo prédio da empresa foi inaugurado, ontem, em evento que contou com a participação do governador Camilo Santana.


Há 24 anos no Estado, atuando no segmento de calçados, o Grupo Dakota é parceiro antigo do Governo do Ceará e tem sua matriz instalada em Russas, no Vale do Jaguaribe, e filiais em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, e Iguatu, no Centro Sul, além de Quixadá. Em seu discurso durante a solenidade, Camilo destacou a importância de se atrair grandes indústrias para o Ceará e agradeceu o compromisso da empresa em alavancar o número de empregos para o povo cearense.


“O Brasil atravessou uma crise econômica grave nos últimos anos. Agora, a gente começa a ter esperança de retomar o crescimento do país. Quero fazer um registro da disposição do Grupo Dakota de, mesmo numa época de crise, ter acreditado neste empreendimento. Antes esta unidade funcionava em um prédio alugado, e agora dispõe de todo esse espaço. Esta fábrica vai gerar empregos para garantir o sustento de famílias. O que precisar ser viabilizado em melhorias a Dakota pode contar conosco”, disse o governador.


Investimento


A Dakota investiu R$ 15 milhões no novo prédio industrial de 10.277,22 m2. Atualmente, os 400 colaboradores diretos na fábrica são responsáveis pela produção diária de 4.500 pares de calçados femininos. Para o presidente Romeu Lehnen, a expansão do empreendimento no Ceará é resultado da criação de um ambiente favorável aos negócios por parte do Governo e a mão de obra qualificada dos cearenses.


“Nossa empresa está há 42 anos buscando sempre produzir mais e melhor. Deste tempo, são 24 anos de Ceará e 12 de Quixadá. Hoje estamos realizando um sonho. Para que isso acontecesse, nós sempre tivemos apoio do Governo do Ceará e dos cearenses. Agradeço ao governador pela oportunidade, pela persistência de buscar o crescimento constante”, afirmou. Após a cerimônia, o governador Camilo Santana conheceu as instalações da unidade, conversou com funcionários e almoçou no refeitório da Dakota junto aos colaboradores.


O chefe do Executivo foi recebido no evento de inauguração pelo presidente do Grupo Dakota, Romeu Lehnen, gerentes locais da empresa e colaboradores que já trabalham na fábrica de Quixadá. Também estiveram presentes na solenidade o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Eduardo Neves, o deputado estadual Osmar Baquit, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, dentre outras lideranças políticas e autoridades locais.