Nova Diretoria Colegiada reúne-se pela primeira vez

53

Recém-empossada, a Diretoria Colegiada do Sintaf eleita para o triênio 2024-2027 reuniu-se pela primeira vez na tarde desta quinta-feira (4/7), na sede do Sindicato.

Na ocasião, a nova gestão deu início aos debates sobre as estratégias em torno das pautas prioritárias da categoria, em especial a incorporação da VPNI e o auxílio saúde.

O projeto da incorporação da VPNI, inclusive, avançou em sua tramitação, saindo do âmbito da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Representação sindical

A primeira reunião também pautou a escolha dos representantes do Sintaf na Mesa Setorial de Negociação Permanente (MENP), quando o Sindicato senta à mesa com a Administração Fazendária para debater as demandas da categoria: Carlos Brasil, Ivanildo França, Remo Moura, André Santana e Marlio Lima.

Ivanildo França e Remo Moura representarão o Sintaf no Conselho de Relacionamento com o Contribuinte – o Condecon – colegiado instalado pela Sefaz em 2019, com composição paritária, cujo objetivo é fortalecer o diálogo com a sociedade e debater ideias para desburocratizar a cobrança de impostos.

Foram escolhidos, ainda, os representantes natos do Sintaf na próxima composição do Conselho Curador da Fundação Sintaf, conforme está previsto no Estatuto da entidade: Carlos Brasil e Ivanildo França serão os membros titulares; José Pinheiro e Nilson Fernandes serão os suplentes.

Em breve, o Sintaf lançará edital abrindo as inscrições para os membros do Conselho Curador da Fundação Sintaf para o triênio 2024-2027. Poderão se inscrever os fazendários filiados ao Sintaf e/ou a AAFEC, regulares com suas obrigações estatutárias.

Dedicação exclusiva

Na gestão 2024-2027, estarão em regime de dedicação exclusiva ao Sintaf os diretores Carlos Brasil, José Oliveira, Remo Moura e Ivanildo França.

Confira a nova composição

Membros Efetivos

Carlos Brasil – Diretor de Organização
José Oliveira – Diretor Administrativo e Financeiro
Remo Moura – Diretor de Relações Institucionais e Formação Sindical
Stélio Girão – Diretor de Aposentados
Ivanildo França – Diretor Jurídico e Econômico-Tributário
Nilson Fernandes – Diretor de Comunicação, Cidadania e Cultura

Membros Adjuntos

Marlio Lima – Diretor Adjunto Administrativo e Financeiro
José Pinheiro – Diretor Adjunto de Relações Institucionais e Formação Sindical
Roselena Moreira – Diretora Adjunta de Aposentados
Kétilla Cavalcante – Diretora Adjunta Jurídica e Econômico-Tributária
André Santana – Diretor Adjunto de Comunicação, Cidadania e Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here