Ceará e multinacional assinam para produção de H2V no Pecém

38

Um dos maiores grupos de energia do mundo, a multinacional bp, assinou nessa terça-feira (16/01), Memorando de Entendimento com o governo do Ceará para a produção hidrogênio verde (h2v) e derivados, como a amônia verde, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

A assinatura contou com a presença da vice-governadora do Ceará, Jade Romero, representando o governador Elmano de Freitas; da secretária das Relações Internacionais, Roseane Medeiros; do secretário da Infraestrutura, Antônio Nei; do secretário-executivo do Desenvolvimento Econômico, Joaquim Rolim, representando o secretário Salmito Filho; do presidente do CIPP, Hugo Figueirêdo; do Diretor Mundial de Novos Negócios (Hidrogênio Verde) da bp, Ian Spafford; além de outros executivos do Grupo e autoridades.

Com esse contrato, o Ceará soma 36° memorandos assinados com empresas nacionais e estrangeiras na área de energia para o desenvolvimento da cadeia produtiva do hidrogênio verde no Ceará. O Governo do Estado tem ainda firmados quatro pré-contratos. O Grupo está presente em mais de 70 países, incluindo o Brasil. A bp projeta ser neutra em carbono até 2050 ou antes em todas as operações, produção e vendas.

Fonte: O Estado/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here