Audiência pública discute o resgate da memória histórica de Bárbara de Alencar

299

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), por iniciativa do deputado De Assis Diniz, realizará na próxima segunda-feira, dia 28 de agosto, às 14h, audiência pública com o tema “Discussão e resgate da memória histórica da heroína Bárbara de Alencar”. O evento acontecerá no Complexo das Comissões Técnicas da Alece, nos Auditórios 1 e 3.

A iniciativa foi articulada pelo Sintaf e pela Fundação Sintaf, que, juntos, desenvolvem o projeto “Lute como uma Bárbara”, que visa resgatar a história da heroína nacional e o conjunto de valores que ela representa, valorizando o protagonismo das mulheres na transformação da sociedade.

Bárbara Pereira de Alencar foi uma mulher à frente de seu tempo. É uma das figuras mais importantes da Revolução Pernambucana e da Confederação do Equador. “Bárbara foi uma revolucionária republicana, primeira presa política do Brasil, única mulher a passar pelos calabouços de Fortaleza, Recife e Salvador, entre 1817 e 1821, no meio de tantos intelectuais revolucionários da Insurreição Pernambucana de 1817. Merece ela a atenção e o zelo do Estado na promoção e na conservação de sua memória”, destaca o coordenador regional adjunto do Sintaf no Cariri, Luiz Carlos Diógenes.

A realização da audiência pública é da Comissão de Cultura e Esporte, cuja presidência é da deputada Emília Pessoa.

SERVIÇO

Audiência Pública: “Discussão e resgate da memória histórica da heroína Bárbara de Alencar”
Data/hora: 28 de agosto de 2023, às 14h
Local: Complexo das Comissões Técnicas – Auditórios 1 e 3
Assembleia Legislativa do Ceará (Alece)
Av. Desembargador Moreira, 2807, Dionísio Torres

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here