Arcabouço passará por comissão do Senado antes de ir ao Plenário

100

A proposta de novo arcabouço fiscal será analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) antes de ser votada no plenário. O anúncio foi feito pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. “O projeto de lei complementar vai ser encaminhado à Comissão de Assuntos Econômicos, o relator será o senador Omar Aziz”, disse.

O rito adotado pelo presidente do Senado aumentará o prazo para discussões sobre o tema em relação ao que ocorreu na Câmara, com a decisão do presidente Arthur Lira de levar a discussão diretamente para o plenário.

Pacheco disse ainda que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participará na quinta-feira (1º) de uma reunião com lideranças partidárias do Senado para apresentar o novo arcabouço fiscal e detalhar as mudanças feitas pela Câmara. “No decorrer de junho, se ficar para a penúltima ou última semana de junho, não há prejuízo. O importante é que nesse semestre nós possamos entregar o novo regime fiscal para o Brasil, que será muito bem recebido pela sociedade e pelo mercado para o desenvolvimento econômico do nosso país”, concluiu.

Fonte: O Estado CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here