Comissão dos Aprovados pleiteia nomeação no concurso da Sefaz

854

A Diretoria Colegiada do Sintaf recebeu, na tarde do dia 5 de abril, a Comissão dos Aprovados no último concurso realizado pela Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), em 2021. A Comissão solicitou o apoio do Sindicato para que, além dos aprovados (classificados) que tomaram posse neste mês, os demais aprovados possam ingressar na Sefaz, diante da necessidade da Instituição em reforçar seus quadros.

A Diretoria deliberou apoio à causa, considerando o elevado número de aposentadorias na Sefaz nos últimos anos e a possibilidade de afastamento de inúmeros servidores aptos a se aposentar, com o risco iminente de fechamento de mais unidades da Sefaz no interior do Estado.

Concurso público é bandeira de luta permanente

A Diretoria Colegiada reforça que a reivindicação por concurso público é uma das principais bandeiras de luta da entidade. “O Sintaf apoia a causa da Comissão dos Aprovados porque já constatou, nas diversas visitas às unidades, a sobrecarga de trabalho dos servidores e a necessidade de ingresso de mais fazendários, a fim de que a Sefaz possa desempenhar sua missão com maior efetividade”, afirma Carlos Brasil, diretor de Organização do Sintaf.

4 COMENTÁRIOS

  1. Esse concurso para AFRE foi sem cadastro de reserva. Não tem como nomear mais ninguém. O correto é, daqui um ou dois anos, abrir um novo concurso para a SEFAZ CE. Se chamar mais gente, acontece o que aconteceu em 2007, só depois de 15 anos um novo concurso. O certo é fazer concursos com mais regularidade como quer a Secretária.

    • Leia atentamente o edital, não havia previsão de eliminação de candidatos aprovados além das vagas imediatas, diferente do que ocorreu no concurso da SEFAZ AL, a título de exemplo. No concurso foi gerada uma lista, cabe à conveniência da Administração decidir convocar mais ou não. O que não existe é querer fingir que tais pessoas não existem e dar o concurso por encerrado.

  2. Já me posicionei neste caso. Sou contra a convocação dos classificáveis. Não foram aprovados e o certo é fazer concurso para Auditor Adjunto. Essa luta é do Sintaf.
    Também não entendi o interesse dos aprovados para q a Sefaz convoque os demais concorrentes?

  3. É salutar pras finanças do Estado a nomeação célere dos aprovados no último concurso, haja vista o alto nível de sonegação de impostos no país, e o Ceará é um exemplo nacional no quesito de boa arrecadação, inobstante a escassez de auditores fiscais. Mais arrecadação, mais investimento no estado, melhores condições de vida pra população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here