Comissão dos Aprovados pleiteia nomeação no concurso da Sefaz

116

A Diretoria Colegiada do Sintaf recebeu, na tarde do dia 5 de abril, a Comissão dos Aprovados no último concurso realizado pela Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), em 2021. A Comissão solicitou o apoio do Sindicato para que, além dos aprovados (classificados) que tomaram posse neste mês, os demais aprovados possam ingressar na Sefaz, diante da necessidade da Instituição em reforçar seus quadros.

A Diretoria deliberou apoio à causa, considerando o elevado número de aposentadorias na Sefaz nos últimos anos e a possibilidade de afastamento de inúmeros servidores aptos a se aposentar, com o risco iminente de fechamento de mais unidades da Sefaz no interior do Estado.

Concurso público é bandeira de luta permanente

A Diretoria Colegiada reforça que a reivindicação por concurso público é uma das principais bandeiras de luta da entidade. “O Sintaf apoia a causa da Comissão dos Aprovados porque já constatou, nas diversas visitas às unidades, a sobrecarga de trabalho dos servidores e a necessidade de ingresso de mais fazendários, a fim de que a Sefaz possa desempenhar sua missão com maior efetividade”, afirma Carlos Brasil, diretor de Organização do Sintaf.

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse concurso para AFRE foi sem cadastro de reserva. Não tem como nomear mais ninguém. O correto é, daqui um ou dois anos, abrir um novo concurso para a SEFAZ CE. Se chamar mais gente, acontece o que aconteceu em 2007, só depois de 15 anos um novo concurso. O certo é fazer concursos com mais regularidade como quer a Secretária.

  2. Já me posicionei neste caso. Sou contra a convocação dos classificáveis. Não foram aprovados e o certo é fazer concurso para Auditor Adjunto. Essa luta é do Sintaf.
    Também não entendi o interesse dos aprovados para q a Sefaz convoque os demais concorrentes?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here