24 de janeiro: Sintaf enaltece o legado dos servidores aposentados

140

24 de janeiro é o Dia Nacional do Aposentado, data que homenageia aqueles que dedicaram suas vidas à atividade laboral e que merecem, ao final desta jornada, uma aposentadoria segura e tranquila.

Infelizmente não é isso o que acontece em muitos casos, quando acompanhamos servidores públicos e trabalhadores, de um modo geral, sofrendo as consequências de ajustes fiscais, retirada de direitos, reformas de governo e reajustes defasados.

No caso dos fazendários aposentados, que construíram a Secretaria da Fazenda de hoje, com comprometimento, dedicação, ética e eficiência, é justa a homenagem e a defesa de uma aposentadoria digna.

O Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) parabeniza todos os trabalhadores aposentados pelo seu dia, reiterando que a participação e contribuição destes na luta sindical é fundamental para as conquistas da categoria.

É importante ressaltar que, no período da ativa, o Sintaf exerceu papel preponderante nas conquistas usufruídas hoje pelos aposentados, sendo fator de união e mobilização. É por essa razão que muitos servidores inativos continuam filiados, atentos aos desafios que ainda enfrentamos.

Continuaremos vigilantes a qualquer ameaça de desmonte da Previdência e trabalharemos juntos pela reposição salarial, que beneficia ativos e aposentados, pelo fim da taxação dos inativos, pela melhoria das regras de transição e outras pautas fundamentais aos aposentados e aos servidores aptos à aposentadoria.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here