Vereadora de MS incentiva população a não pagar imposto e prefeito pede providências

218

A vereadora de Rio Brilhante Rose Giuliani (PSD) se tornou pivô de uma polêmica nesta semana, na cidade da região sul do Estado e distante 163 km da Capital. Na sessão de segunda-feira (13), ela conclamou a população a não pagar impostos.

Rose pediu a palavra durante a sessão para debater o projeto do programa municipal de renegociação de dívidas tributárias, mais conhecido como Refis do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Para ela, há contribuintes que deixaram de pagar tributos, para aproveitar vantagens como descontos.

“É uma coisa boa e vai me ajudar. No meu entendimento, eu dou um conselho para a população: não pague seus impostos. Vai lá, aplica na poupança e daqui quatro anos, vai ter de novo”, disparou.

A parlamentar afirmou ainda que contribuintes das classes sociais mais altas deixam de pagar os tributos para aderir ao Refis. “Tem muito malandro que vai usar o Refis que ficou sem pagar desde 2017. Esse é o conselho que dou para aquele que está guardando seu dinheiro para pagar agora. Porque o ‘grandão’ tem dinheiro e usou para outra coisa. Então, quero o nome de quem usou esse Refis, porque vou divulgar agora”, finalizou.

Reação – O prefeito Lucas Foroni (MDB) encaminhou ofício à Casa de Leis solicitando cópia da ata da sessão e da gravação em áudio. O Campo Grande News não conseguiu contato com o emedebista.

A reportagem não encontrou a vereadora Rose Giuliani para comentar sua declaração. O espaço segue aberto para ambos.

Fonte: Campo Grande News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here