O momento é realmente de transformações rápidas. Estudo da Bain & Company revela que os assistentes virtuais utilizados para atendimento aos clientes, farão compras sozinhos e prevenirão 70% das fatalidades na área da saúde.
Foram ouvidas 700 empresas em todo o mundo sobre 20 ferramentas para melhorar a experiência do cliente em quatro categorias: detecção, decisão, atuação e gerenciamento. As conclusões do estudo apareceram em várias tendências previstas para até 2025.
A primeira passa pela ela área financeira. A previsão é de que as transações em dinheiro encolherão em 80% graças ao aumento dos pagamentos biométricos e por celular. Outro ponto interessante é sobre os dispositivos de geolocalização. A expectativa é de que 74% desses aplicativos devem avisar varejista quando um comprador chegar à loja, para que este possa ser mais bem atendido.
Prioridades
OTIMIZAÇÃO DE CUSTOS
Diante dessas mudanças, cinco temas aparecem como prioritários entre os líderes das organizações, segundo a pesquisa Bain & Company: otimização de custo, previsão das necessidades do cliente, experiência personalizada, aprimoramento de privacidade e segurança.