TCE recebe Faspe e sinaliza positivamente para demandas dos aposentados

203

Representantes da Frente em Defesa dos Aposentados do Serviço Público Estadual (Faspe) estiveram reunidos no último dia 12 de agosto com o presidente do Tribunal de Contas do Ceará (TCE), Dr. Valdomiro Távora, a fim de apresentar as demandas dos servidores públicos aposentados e pensionistas, dentre elas a extinção do auxílio funeral e a morosidade dos processos de aposentadoria.

O Presidente do TCE foi receptivo, demonstrando apoio à causa, e se mostrou surpreso quanto à anulação do auxílio funeral destinado aos aposentados e pensionistas do Estado do Ceará. O benefício é uma garantia prevista no Estatuto do Servidor Público por meio da Lei n°9.826, de 14 de maio de 1974.

Os integrantes da Faspe destacaram que as pautas levantadas na reunião já estão sendo encaminhadas junto ao Cearáprev e, na ocasião, pediram apoio ao colegiado do TCE que, por fim sinalizou favorável ao trabalho de cooperação na celeridade dos processos.

A Frente em Defesa dos Aposentados do Serviço Público Estadual (Faspe) é composta por diversas entidades do serviço público, a exemplo do Sintaf, AAAFEC, ASSEEC, ASSECULT, FUASPEC e MOVA-SE. Outras entidades estão sendo convocadas a integrar o movimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here