Sintaf suspende Assembleia Geral; reunião para tratar da incorporação do piso é marcada para a próxima semana

404



 


 


A Diretoria Colegiada do Sintaf decidiu suspender a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que estava marcada para a próxima segunda-feira, 26 de fevereiro. O motivo é o compromisso obtido pelo Sintaf, através do Gabinete do Governador, que as negociações acerca da incorporação do piso do PDF aos vencimentos, iniciadas com o secretário Mauro Filho, teriam continuidade em reunião que ficou agendada para a próxima semana.


 


O Sintaf também conversou com o secretário Mauro Filho, essa semana, buscando viabilizar a negociação com o Governador. O Secretário alegou que estava viajando e por, isso, ainda não havia falado com Camilo Santana. Ele se comprometeu a marcar a audiência com a maior brevidade possível.


 


A Diretoria compreende que o atual momento político é difícil, diante da crise na segurança pública do Estado, o que tem dificultado a conciliação das agendas. Dessa forma, a expectativa é que a reunião da próxima semana possa trazer respostas à categoria acerca da posição do governo, a fim de que os fazendários decidam o melhor encaminhamento quanto à luta pela incorporação do piso do PDF.


 


Não obstante os compromissos firmados, o Sintaf convoca os fazendários a se manterem mobilizados em torno do pleito e atentos ao chamamento da próxima assembleia.