Sintaf se reúne com Presidente e 1º Secretário da Assembleia Legislativa do Ceará

620



 




A Diretoria do Sintaf esteve reunida na manhã desta quarta-feira (20/2) com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto, e o 1º secretário da Casa, deputado Evandro Leitão, ambos do PDT. Os dirigentes sindicais discorreram, na oportunidade, sobre os pleitos mais urgentes da categoria, que demandam audiência com o governador Camilo Santana: a questão do teto remuneratório e a incorporação do piso do PDF aos vencimentos e proventos de aposentadoria.


 


Na reunião, o deputado Evandro Leitão se comprometeu a fazer a interlocução com o Governador, buscando marcar a audiência. No que se refere à recente decisão do Tribunal de Justiça do Ceará, que limitou a produtividade dos fazendários ao teto do Poder Executivo estadual, os diretores reforçaram que, num primeiro momento, a saída é processual, com a ação de embargos de declaração já impetrada pela Procuradoria-Geral do Estado. “Num segundo momento, no entanto, a única saída será uma solução constitucional definitiva, para que a categoria não continue com sua remuneração em risco”, afirmou o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia.


 


Todos à Assembleia Geral | O Sintaf convocou para esta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para debater a questão do teto remuneratório e a incorporação do piso do PDF. A AGE terá início às 8h30 no auditório da Sefaz.