Sintaf participa do Dia do Basta

368


O Sintaf esteve presente na manhã desta sexta feira, 10 de agosto, juntamente com as principais centrais sindicais do Ceará, participando do Dia do Basta. 


O protesto é contra as reformas trabalhista, previdenciária e o desemprego, bem como o aumentos abusivos de combustíveis. 


Essas reformas trazem prejuízos à toda classe trabalhadora, incluindo os servidores públicos. Porque os direitos conquistados com muito sacrifício, foram retirados com a reforma trabalhista. Já a reforma da previdência, tenta subtrair direitos de aposentadoria digna. O que o governo esta querendo é entregar a previdência pública a iniciativa privada, para que os recursos do orçamento da seguridade social, sejam desviados para aplicação do capital especulativo.


A prova disso, é que a emenda constitucional 93/2016, desvincula 30% desse orçamento para não serem aplicados em saúde, assistência e previdência.


Com isso os gastos sociais ficam reduzidos, penalizando a população, principalmente a mais carente. 


Além do mais, a emenda constitucional de 95/2016, congela os gastos públicos por 20 anos, trazendo recessão, desemprego e instabilidade econômica.


Portanto, não podemos aceitar essas reformas. A eleição presidencial desse ano, é uma oportunidade da classe trabalhadora reverter a retirada desses direitos, através de seu voto.