Sintaf participa de debate sobre Reforma da Previdência promovido pelo SINDURCA

650


Na noite do último dia 30 de novembro, o diretor para Assuntos Econômico-tributários do Sintaf, Pedro Vieira, e o deputado estadual Renato Roseno (Psol) participaram de debate sobre a Reforma da Previdência, promovido pelo Sindicato dos Docentes da URCA (SINDURCA), no Crato, em comemoração aos seus 20 anos de luta.


 


Em sua fala, o diretor Pedro Vieira apresentou o histórico do Regime Próprio da Previdência Social (RPPS) do Estado do Ceará, com toda a evolução do regime, pontuando o processo de gestão previdenciária no Estado e as causas do cenário previdenciário que encontramos hoje. “Os dados e relatórios oficiais do Estado provam a viabilidade do RPPS e destacam a falta de ação das gestões em honrar o custo de transição na migração do regime premial de aposentadoria para o regime RPPS de natureza contributiva e capitalizada”, pontuou o diretor.


 


Já o deputado Renato Roseno traçou um panorama da situação política e econômica do Estado e do país, projetando cenários futuros, com foco na defesa dos direitos sociais e garantias individuais.