SINTAF PARTICIPA DA POSSE DA NOVA SECRETÁRIA

311


Na última sexta-feira (04/01) a Diretoria do SINTAF participou da solenidade de posse da nova Secretária da Fazenda Estadual, Dra. Fernanda Mara Pacobahyba, ocorrida no auditório da SEFAZ, a partir das 9h00. Estavam presentes os ex-secretários João Marcos Maia, Mauro Filho e, representando o Governador Camilo Santana, o secretario da Casa Civil Élcio Batista. Também estiveram prestigiando os ex-secretários Firmo de Castro, Ednilton Soárez, José Maria Mendes e Lima Matos. Também estiveram presentes o deputado estadual Evandro Leitão e o recém-eleito deputado federal Idilvan Alencar.


Em seu discurso de posse, Fernanda Pacobahyba ressaltou que “a auditoria da Secretaria da Fazenda (Sefaz) passará por transformações para intensificar o combate à sonegação fiscal no Ceará já em 2019. Entre outras mudanças previstas estão medidas de gestão de pessoas e a redução da burocracia nos processos tributários por meio da tecnologia”. A Secretaria avalia que “a recuperação da dívida ativa tributária será um dos desafios de sua nova gestão, já que os tributos lançados e ainda não pagos, que geram direitos de receber para o Estado, atingem atualmente o montante de R$ 3 bilhões.


O SINTAF deseja boa sorte à nova gestora da SEFAZ, com a expectativa de que seja mantido um diálogo reciproco de respeito nas negociações dos pleitos da categoria.