Sintaf participa da I Semana da Previdência do Servidor Público Estadual

792


A Assembleia Legislativa do Ceará promoverá nos próximos dias 13 e 14 de dezembro, quinta e sexta-feira, das 8h30 às 17h, a Semana Estadual da Previdência Social do Servidor Público. Em sua primeira edição, o evento será realizado no Auditório Murilo Aguiar. A participação do Sintaf será nesta quinta-feira (13), das 13h30 às 15h, quando apresentará trabalhos sobre o tema em conjunto com o Fórum Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec) e o o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual (Mova-se). Na oportunidade, o siretor para Assuntos Econômico-Tributários do Sintaf, Pedro Vieira, discorrerá sobre o histórico e cenários futuros do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Ceará (RPPS).


 


O evento é organizado pelo Departamento de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará. A iniciativa foi instituída por meio de projeto de lei de iniciativa do deputado estadual Audic Mota (PSB), primeiro secretário da Mesa Diretora da AL. De acordo com o parlamentar, a semana tem como objetivo difundir uma cultura previdenciária junto ao funcionalismo, promover programas de educação financeira e ampliar a compreensão sobre a importância do equilíbrio financeiro e atuarial dos regimes de previdência.


 


A atividade é aberta ao público e integra o Calendário Oficial de Eventos do Estado, com uma programação de debates, palestras, painéis e apresentação de trabalhos acadêmicos destinados a servidores, profissionais da área de previdência e o público em geral.


 


Confira a programação