Sintaf mobiliza unidades e convoca fazendários para AGE desta sexta-feira (23)

345



 




A Cexat Centro e as setoriais da CESEC foram as primeiras unidades visitadas pelo Sintaf no processo de mobilização que busca envolver toda a categoria nos próximos passos da luta pela incorporação do piso do PDF. Os servidores são convocados a participar, de forma expressiva, da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada para esta sexta-feira, dia 23 de agosto, a partir das 8h30, no auditório da Sefaz.


 


Durante a mobilização, os diretores esclareceram os fazendários sobre os detalhes da reunião com o governador Camilo Santana, ocorrida no último dia 14. “Passamos mais de duas horas tentando convencê-lo da importância e urgência do nosso pleito. O projeto, fechado em consenso com a Sefaz, foi entregue a ele em mãos, e prevê a incorporação do valor do piso do PDF do servidor ativo para todos os fazendários, incluindo aposentados e pensionistas”, afirmou o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia.


 


“Estamos há mais de dois anos nessa luta pela incorporação do piso do PDF. A luta é por segurança jurídica. Se o piso do PDF cair, será uma perda irreparável para os servidores aposentados e pensionistas”, enfatizou o diretor Kleber Silveira.


 


A reestruturação da Sefaz foi outro ponto abordado. Os diretores adiantaram que realizarão seminários para levantar os principais problemas de cada área da Sefaz, oportunizando, aos servidores, pensarem juntos em propostas e soluções. “Não fazemos nenhuma oposição à gestão fazendária. Apenas exercemos nosso papel como Sindicato, lutando pela dignidade da categoria, pela valorização da carreira e por boas condições de trabalho”, reforçou Kleber.


 


Já o diretor Jucélio Praciano ressaltou que a incorporação do piso do PDF é uma demanda emergencial. “Não podemos mais viver nesse clima de instabilidade, com aposentadorias questionadas e a remuneração sem a devida segurança jurídica. Precisamos estar todos juntos nessa luta. Esse pleito afeta não apenas a atual, mas as futuras gerações de servidores”.




No itinerário de hoje (21) estão a CESUT e a Cexat Água Fria.