Sintaf mobiliza para Assembleia Geral e servidores demonstram apreensão

Diretores do Sintaf iniciaram nesta quarta-feira (13/3) a mobilização dos fazendários para a Assembleia Geral da próxima segunda-feira (18), que terá início às 8h30 no auditório da Sefaz. Divididos em dois grupos, os dirigentes sindicais percorreram as Sedes, a Cesec, as Cexats Centro e Horizonte e o P.F. Edson Ramalho.

Nas visitas, os diretores expuseram a importância dos servidores comparecerem em peso à Assembleia para discutir os temas mais urgentes que afetam toda a categoria. São eles a Medida Provisória 873/2019, a reforma da Previdência, o PDF da aposentadoria, a reestruturação da Sefaz, o teto remuneratório e a incorporação do Piso do PDF.

Durante as discussões, os fazendários manifestaram sua apreensão com o processo de reestruturação da Sefaz, com o adiamento dos efeitos financeiros do teto remuneratório e com os questionamentos jurídicos que continuam ameaçando a estabilidade salarial.

Reuniões continuam hoje

As mobilizações têm continuidade nesta quinta-feira (14), quando os diretores percorrerão a CESUT, as Cexats Água Fria, Caucaia, Maracanaú e Parangaba, além dos postos fiscais do Aeroporto, Caucaia e Detran.