Sintaf acompanha compromissos assumidos por melhoria nos postos fiscais

210

Na tarde do último dia 17, diretores do Sintaf reuniram-se novamente com a Coordenação Administrativo Financeira da Sefaz, na sede da Instituição, com o objetivo de acompanhar os encaminhamentos da última reunião ocorrida com o coordenador da área, Saulo Toscano, quando a Administração Fazendária assumiu o compromisso de sanar uma série de problemas estruturais relatados pelos servidores do Trânsito de Mercadorias.

O primeiro ponto tratado foi a situação do Posto Fiscal de Penaforte que, mesmo após a reforma do prédio principal, ainda se encontra com a escada de acesso quebrada, piso da sala de espera em péssimo estado, infiltração no teto, dentre outros. Conforme destacaram os servidores, o principal problema é a lentidão da empresa responsável pela obra. No entanto, de acordo com Saulo Toscano, a questão foge da alçada da Sefaz, já que a obra é de responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP-CE). Dessa forma, a Diretoria do Sintaf realizará gestões junto ao governo para solucionar o impasse.

O Coordenador informou, ainda, que os postos fiscais de Chaval e Tianguá já foram vistoriados pela equipe de engenharia, que fez o levantamento sobre as reformas mais urgentes, visando melhorar as condições de trabalho e descanso dos servidores das duas unidades.

No Posto Fiscal de Aracati, a máquina de senha deverá ser instalada até a próxima sexta-feira (20). Em Penaforte e Tianguá, o mesmo equipamento será comprado para instalação nas duas unidades com a maior brevidade possível.

A Diretoria Colegiada continuará acompanhando e cobrando todos os compromissos assumidos pela Administração Fazendária no intuito de melhorar das condições de trabalho nos postos fiscais.

Em breve, o Sindicato se reunirá com a Coordenação do Trânsito de Mercadorias para discutir questões relacionadas a metas, férias, transferências e outros pontos pertinentes à área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here