Servidores têm até dia 31 para fazer recadastramento e prova de vida pelo app da CearaPrev

80

Servidores ativos, aposentados e pensionistas têm até o dia 31 de agosto para fazer, por meio digital, os processos de recadastramento e prova de vida. O procedimento é obrigatório para todos os servidores estaduais e deve ser realizado virtualmente pelo aplicativo CearáPrev On-line, da Fundação de Previdência Social do Ceará (Cearáprev).

O titular da pasta, João Marcos Maia, alertou que mais de 30 mil servidores e aposentados poderão ficar com salários bloqueados em setembro se não realizarem o procedimento.

O app está disponível tanto para Android quanto IOS pelo site https://www.cearaprev.ce.gov.br/cearaprev-on-line/, e pode ser baixado também nas lojas Google Play e Apple Store.

Antes de começar, é importante ter em mãos os seguintes documentos: documento de identificação com foto recente, cadastro de pessoa física (CPF), comprovante de residência e título de eleitor.

Confira o passo-a-passo nos vídeos a seguir

Como fazer o book de segurança e o credenciamento do smartphone

 

Como fazer o recadastramento e a prova de vida

 

1º. O processo tem início com o credenciamento do smartphone. É necessário fazer um cadastro do telefone com os dados do proprietário do aparelho (nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail, telefone). O acesso será liberado logo após a validação dos dados*.

*Para que o cadastro no aplicativo funcione, é necessário que os beneficiários estejam com sua senha e CPF atualizados no site ‘Guardião’ da Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará. Caso não lembre a senha, é necessário informar o e-mail cadastrado para receber o link de recuperação. Se o servidor também não recordar o e-mail, ele terá que ir até o departamento de recursos humanos da sua pasta para atualizar seus dados cadastrais.

2º. O segundo passo é o book de segurança: uma foto de frente (selfie), uma foto olhando levemente para o lado direito, uma foto olhando levemente para o lado esquerdo e uma foto de frente segurando um documento de identificação com a foto para frente.

3º. Em seguida é necessária a verificação do aparelho. O CPF do dono do celular deve ser informado e o código a ser inserido será enviado por SMS para o celular cadastrado.

4º. O quarto passo é acessar o sistema guardião. Será necessário inserir o CPF do beneficiário e a senha que é utilizada por ele para acessar o sistema guardião.

5º. Após realizar esse passo o credenciamento do smartphone terá sido concluído com sucesso.

6º. Clique no botão “Atualizar/Visualizar Cadastro” e inicie o recadastramento.

Atendimento presencial e domiciliar (mediante agendamento)

Para os servidores que possuem dificuldades ou limitações no uso da tecnologia, ou ainda para os que têm algum tipo de deficiência física, mental ou impossibilidade de locomoção, a Cearaprev disponibiliza, respeitando os protocolos sanitários no enfrentamento à Covid-19, agendamento para atendimento presencial na sede da Fundação e para atendimentos domiciliares.

Para agendar um horário, basta entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número (85) 3108.0135. A central funciona de segunda a sexta de 08h às 12h e 13h às 17h, e também atua como um canal de tira-dúvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here