Sergipe: em ato no Despachos, auditores fiscais cobram audiência com governador Belivaldo Chagas

274

No segundo dia de paralisação das atividades, os auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe (Sefaz/SE) se reuniram nesta quarta-feira, 15, numa manifestação em frente ao Palácio dos Despachos, sede do governo estadual.

Segundo o presidente do Sindicato do Fisco (Sindifisco), José Antônio dos Santos, que representa a categoria, o motivo do ato é chamar atenção do Governo de Sergipe para a insatisfação dos auditores em relação ao concurso público que vem sendo desenvolvido pela Sefaz, além de marcar uma audiência com o governador Belivaldo Chagas (PSD).

“Durante o ato de hoje protocolamos o pedido de audiência com o governador. O objetivo é explicar nossas reinvindicações através de um diálogo transparente e frutífero”, salienta o presidente do Sindifisco.

Antônio dos Santos destaca que a agenda de manifestação da categoria – através de atos e paralisações – é um reação contra o modelo de concurso público que pode vir a ser colocado em prática pela Sefaz. Na visão do sindicalista, o projeto inicial afeta de maneira negativa os auditores fiscais. “Entendemos que, da forma como a Sefaz está encaminhando o Concurso Público, a carreira dos AFTs [Auditores Fiscais Tributários] ficará em extinção de forma tácita, o que também desestruturará a própria Administração Tributária Estadual”, destacou Antônio.

Ainda segundo ele, o Sindicato fará uma nova assembleia nesta segunda-feira, 20, para avaliar o resultado da paralisação e definir novas estratégias de luta. “A adesão da categoria à paralisação e ao ato de hoje foi festejado”, diz Antônio.

Sefaz

Em nota, a Sefaz informou que não quer se manifestar neste momento, mas destacou que está mantendo diálogo com os auditores.

Fonte: Infonet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here