Sem agenda oficial, Bolsonaro faz turismo no Japão e é ignorado: “Sabe quem eu sou?”, “não”

237


Presidente brasileiro foi ao templo xintoísta Meiji, em Tóquio, onde passou por um ritual de purificação e foi ignorado pela população local. Bolsonaro ainda preferiu jantar em uma lanchonete, por não gostar de comida japonesa


Ao lado do fiel escudeiro, o deputado Hélio Negão (PSL-RJ), Jair Bolsonaro fez turismo pelo Japão nesta segunda-feira (21). Sem agenda oficial, ele foi ao templo xintoísta Meiji, em Tóquio, onde passou por um ritual de purificação e foi ignorado pela população local.


Segundo o jornalista Gustavo Uribe, da Folha de S.Paulo, durante passeio pela rua Takeshita, conhecida como o coração da cultura pop de Tóquio, Bolsonaro se aproximou de uma adolescente e perguntou: “Sabe quem eu sou?”, recebendo uma negativa após tradução de um assessor brasileiro.


Bolsonaro ainda foi jantar com a comitiva brasileira em uma lanchonete, por não gostar da culinária japonesa. “Peixe só se for frito”, comentou


O presidente brasileiro ficará três dias na capital japonesa. Nesta terça-feira (22), ele participará de cerimônia de entronização do novo imperador, Naruhito.