Roda Viva pede autorização para fazer programa com Lula na prisão

520


Caso seja autorizado, será a primeira vez que Lula concederá entrevista a uma TV aberta no Brasil, já que nenhuma outra emissora que tem concessão pública de transmissão manifestou interesse em ouvir o ex-presidente após a sua prisão


O jornalismo da TV Cultura pediu autorização à Justiça para fazer um programa Roda Viva especial com Lula, transmitido direto da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente se encontra em uma prisão política.


Caso seja autorizado, será a primeira vez que Lula concederá entrevista a uma TV aberta no Brasil, já que nenhuma outra emissora que tem concessão pública de transmissão manifestou interesse em ouvir o ex-presidente.


Em entrevista no último dia 7 de outubro, no mesmo Roda Viva, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse que “se o caso do Lula assumir a Casa Civil fosse hoje, eu teria muitas dúvidas sobre que decisão tomar”.


O impedimento de Lula assumir o cargo, após divulgação de áudio ilegal de uma conversa com a então presidenta Dilma Rousseff (PT) pelo ex-juiz Sergio Moro, desencadeou todo o processo de crise política no Brasil que resultou na eleição de Jair Bolsonaro para a Presidência.