"Reforma Tributária Solidária": Fenafisco e ANFIP realizam seminário em Fortaleza

468



 


Com o objetivo de oferecer à sociedade uma alternativa ao atual modelo tributário, que penaliza as pessoas de baixa renda, a Associação Nacional do Auditores Fiscais da Receita Federal (ANFIP) e a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) reúnem, desde o ano passado, um grupo de especialistas, acadêmicos e profissionais da área para estruturar uma proposta de reforma que tenha o cidadão como o centro dessa estrutura. No dia 22 de maio, ANFIP e Fenafisco realizarão, em Fortaleza, o seminário “Reforma Tributária Solidária”, a fim de discutir os entraves do atual modelo tributário brasileiro e a reforma tributária que os fazendários cearenses desejam. O evento acontecerá das 8h às 12h, no auditório da Sefaz, em parceria com o Sintaf e a Fundação Sintaf.


 


O diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da Fenafisco, Pedro Lopes, explica que este trabalho está sendo realizado pela Federação nos diversos estados, mobilizando os sindicatos filiados. “Nossa proposta é explicar o projeto que estamos desenvolvendo junto com a ANFIP, com a campanha ‘Reforma Tributária Solidária’. Queremos ampliar a discussão sobre o modelo atual, que tributa excessivamente o consumo e pouco a renda, em desalinho frente aos modelos internacionais, o que leva a uma elevada concentração de renda e entrava a economia do país”, explica o diretor. 


 


Na ocasião, a Comissão da Reforma Tributária do Sintaf, que reúne fazendários de diversos cargos e unidades fazendárias, apresentará a proposta do Ceará para um novo modelo tributário brasileiro. Haverá, ainda, exposição sobre o trabalho desenvolvido pelo Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice), centro de pesquisas ligado à Fundação Sintaf. 


 


Será expedido certificado de 4h aos participantes.


SERVIÇO

Seminário “Reforma Tributária Solidária”

Data/hora: Dia 22 de maio de 2018, das 8h às 12h

Local: Auditório da Sefaz