Reforma da Previdência é destaque na pauta do Conselho Deliberativo da Fenafisco em Teresina-PI

351


Dirigentes do Fisco estadual de todo o Brasil, reunidos em Teresina-PI nos dias 21 e 22 de março, participaram da 192ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco (RECD), oportunidade em que discutiram pautas de interesse da categoria e dos brasileiros no atual cenário político e econômico que o país atravessa.


 


Durante a abertura do encontro, o presidente Charles Alcantara destacou a importância desta edição por ser a primeira do ano e realizada em um momento muito desafiador para o país. “A última vez que tivemos um Conselho Deliberativo em Teresina foi há 11 anos, esse é histórico, pois aqui vamos apontar os direcionamentos da Federação para o tema de maior relevância da atualidade no país, que é a Reforma da Previdência”, disse.


 


O auditor Caetano Mello, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Fazenda Estadual do Piauí (Sinaffepi), o anfitrião, fez as honras dando boas-vindas a todos. Na ocasião o sindicato prestou homenagem aos auditores fiscais aprovados no último concurso público e que, recentemente, cumpriram o seu estágio probatório.


 


O evento também contou com a participação do secretário da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, que representou o governador do estado, Wellington Dias, oportunidade em que falou sobre a relação de transparência e diálogo mantida com a categoria e agradeceu à equipe da Sefaz-PI, especialmente aos auditores, pelo bom desempenho da arrecadação do estado. “Ao longo desses quatros anos em que estou à frente da Secretaria da Fazenda, o Piauí foi o estado que teve o maior incremento, especialmente ano passado, em que tivemos o crescimento maior que 17%”, enfatizou.


 


Repercussão regional


 


A Fenafisco foi recebida por vários veículos da imprensa local como a TV Assembleia, TV Antares, TV O Dia, para falar sobre seu posicionamento referente à PEC 6/2019, e sobre o projeto Reforma Tributária Solidária, encabeçado pela entidade em parceria com a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).


 


A reunião que tem seu fechamento ao final da tarde desta sexta, além de abordar discussões sobre as reformas da Previdência e Tributária, também trata de assuntos de ordem sindical e administrativa.