Reestruturação da Sefaz: Fazendários discutirão área de Auditoria Fiscal

356



 


 


Diante do processo de reestruturação da Sefaz – e conforme discutido na última Assembleia Geral da categoria, em 23 de agosto –, o Sintaf realizará reuniões com cada área da Secretaria da Fazenda com o objetivo de construir um documento único para apresentar e debater com a Administração Fazendária. A próxima reunião será com a Auditoria Fiscal, na segunda-feira, dia 2 de setembro, às 14h, na sede do Sintaf, contando com a participação de auditores fiscais interessados em contribuir com o projeto e diretores do Sindicato. O intuito é avaliar a atual sistemática de auditoria e propor alterações para torná-la mais eficiente no combate à sonegação e recuperação do crédito tributário. 


 


A primeira reunião aconteceu com a área de Trânsito de Mercadorias, no dia 23 de julho, quando foram levantadas as principais demandas do setor. Em breve a Diretoria Colegiada convocará reuniões com as demais áreas.


 


O documento com propostas para a reestruturação contemplará as seguintes áreas: Trânsito de Mercadorias, Auditoria Fiscal, Cexats e Sedes.