Receita abre hoje consulta a novo lote de restituição do IR

239

A Receita Federal vai disponibilizar, a partir das 10h de hoje (24/08), consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2021, relativo ao ano-base de 2020. Para saber se a declaração foi liberada, o contribuinte deve acessar o site da Receita e clicar em “Consultar Restituição”.

A consulta pode ser feita ainda no aplicativo de celular da Receita Federal, que também mostra a situação cadastral no CPF do contribuinte. Um total de 3.819.743 contribuintes receberão o crédito na conta indicada na declaração do IR no dia 31 de agosto, no valor total de RS 5,1 bilhões.

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição em até um ano, poderá requer por meio do Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, no menu “Declarações e Demonstrativos”, opção “Meu Imposto de Renda”, seguido de “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se por algum motivo o crédito não for realizado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Neste caso, o contribuinte poderá reagendar o crédito dos valores acessando o endereço: https://www.bb.com.br/irpf, ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Fonte: O Estado CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here