PROJETO DE PREVENÇÃO DE VIOLÊNCIA: Roberto Cláudio afirma que quatro torres de segurança serão construídas no Centro

716


Segundo ele, o plano será apresentado pelo vice-prefeito, Moroni Torgan, nesta quinta-feira


Nesta quarta-feira, 20, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), afirmou que será apresentado um projeto de prevenção de violência para o Centro da cidade. Segundo ele, quatro torres de segurança serão construídas na área.


Roberto Cláudio esteve reunido com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde discutiu a implantação das torres e um novo calçadão na rua Liberato Barroso. Segundo ele, o plano será apresentado pelo vice-prefeito, Moroni Torgan, nesta quinta-feira.


A localização das torres será baseada na densidade urbana e no perfil de ocupação do Centro, que é mais diurno e tem grande presença comercial. O bairro será dividido em quatro áreas, cada um com sua torre.


Ainda será divulgado um cronograma para o mês de março, organizando a requalificação da rua Barão do Rio Branco. “São ações que estão em conjunto com a CDL, ajudando a promover uma nova qualificação do Centro da cidade de Fortaleza”, disse Roberto Cláudio.


Na próxima semana será realizada uma reunião na Prefeitura com o Instituto de Planejamento de Fortaleza (IplanFor), Habitafor, Caixa Econômica Federal e empresários da construção civil para discutir um plano de habitação para o Centro.


A iniciativa envolve aluguel e requalificação de imóveis, além de apresentação de um plano para o “Minha casa, Minha vida”, onde serão requalificados imóveis existentes no Centro para compor o programa.


“É um plano que não é de curto prazo, mas nós temos que começar. Gostaria de sair da Prefeitura com, pelo menos, dois ou três imóveis já viabilizados como habitação. Uma das nossas intenções é priorizar o próprio comerciário, como forma de trabalhar perto de casa e diminuir as viagens”, explanou o prefeito.