Projeto de incorporação do piso do PDF será apresentado ao Comitê Executivo da Sefaz

842



 




Em reunião com o secretário da Fazenda, João Marcos Maia, ocorrida na tarde de ontem (2/10), na Sefaz, a diretoria do Sintaf cobrou o apoio do gestor ao projeto de incorporação do valor do piso do PDF dos fazendários ativos aos vencimentos e proventos de aposentadoria. A proposta prevê a incorporação legal de 100% do piso do PDF até dezembro deste ano e a adoção de um cronograma financeiro para os efeitos financeiros. Com isso, os servidores ficariam resguardados da ameaça de perda de 40% de seus salários, em média.


 


João Marcos afirmou que irá estudar os detalhes do projeto e solicitou, ao Sintaf, que apresente o projeto na reunião do Comitê Executivo da Sefaz, marcada para esta quinta-feira, 4 de outubro.


 


Na oportunidade, o Sindicato cobrou ainda a solução do problema da insegurança dos servidores lotados no Posto Fiscal Tianguá, que estão utilizando o alojamento do antigo posto de Queimadas. Após audiência ocorrida em 13 de setembro, na Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região, em Sobral, a Administração Fazendária se comprometeu a atender às condições mínimas exigidas pelo Batalhão da Polícia de Divisa para que os policiais possam fazer a segurança do alojamento dos servidores lotados no Posto Fiscal. Em resposta, o Secretário se comprometeu a agilizar o ponto de internet wi-fi solicitado pela Polícia, a fim de que os policiais destacados não fiquem sem comunicação no local e possam garantir a segurança dos fazendários que utilizam o alojamento.


 


Pelo Sintaf, participaram da reunião os diretores Lúcio Maia, Carlos Brasil, Mauro Bastos, Wildys de Oliveira, Pedro Vieira e Remo César. Além do secretário João Marcos estiveram presentes Sandra Olímpio (ADINS) e Edlourdes Coelho (CEGEP).