PDT DECIDE VOTAR CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

579


A Convenção nacional do PDT, ocorrida nesta segunda-feira (18), em Brasília, decidiu que todos os parlamentares da sigla no Congresso devem votar contra a proposta de reforma da Previdência, informou a Folha de S. Paulo


Convenção nacional do PDT, ocorrida nesta segunda-feira (18), em Brasília, decidiu que todos os parlamentares da sigla no Congresso devem votar contra a proposta de reforma da Previdência, informou a Folha de S. Paulo.


A decisão é ruim para o governo do presidente Jair Bolsonaro, que esperava conseguir apoio de alguns deputados da sigla. Apesar de ser da oposição, o PDT, que possui 28 deputados e quatro senadores, defendeu a necessidade de uma reforma da Previdência durante a campanha eleitoral.


Ciro Gomes, que encabeçou a chapa do partido na disputa presidencial, não compareceu ao encontro, mas enviou vídeo aos correligionários. Ciro havia proposto, durante as eleições, mudanças nas regras para aposentadorias e pensões como forma de ajustar as contas públicas, e se disse “a favor da troca de regime previdenciário, criando um sistema de capitalização, no qual cada trabalhador faz a própria poupança para bancar a aposentadoria”, diz a Folha de São Paulo.


Brasil247 | Via FOLHA DE SÃO PAULO