Panorama Fiscal debate indicadores econômico-financeiros do Estado do Ceará

165



 




No próximo dia 6 de novembro, a partir das 9h, no auditório da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), a Fundação Sintaf promoverá o lançamento de mais uma publicação da série Panorama Fiscal, do Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice), oportunidade em que serão debatidos os indicadores econômico-financeiros do Estado do Ceará. 


 


A edição nº 18 da Panorama Fiscal traz a “Análise das Finanças Públicas do Estado do Ceará do 2º quadrimestre de 2018” e a “Análise do impacto sobre a arrecadação de ICMS do regime de substituição tributária com carga líquida”. A apresentação será feita pelo pesquisador sênior do Ofice, Lúcio Maia, e pelos pesquisadores júniores Gerson Ribeiro, Gabriel Barroso e Guilherme Tavares. 


 


A Diretoria Colegiada do Sintaf convida todos os fazendários a se fazerem presentes no evento. As inscrições deverão ser feitas através do e-mail fundacao@fundacaosintaf.org.br (informando nome completo, CPF e unidade de trabalho) ou no momento do credenciamento. Será expedido certificado de 4h aos participantes.


 


Sobre a Panorama Fiscal


 


A Série Panorama Fiscal é uma publicação do Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice), mantido pela Fundação Sintaf, Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) e Associação dos Aposentados Fazendários do Ceará (AAFEC).


 


O Ofice foi criado com intuito de analisar de forma científica e independente a situação fiscal do Estado do Ceará, municípios cearenses e outros estados.


 


Os números anteriores da Série Panorama Fiscal também podem ser acessados no site da publicação: http://www.fundacaosintaf.org.br/panoramafiscal/