Observatórios de Finanças Públicas e de Turismo estudam parceria

959

Coordenadores e pesquisadores do Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice) e do Observatório de Turismo de Fortaleza se reuniram na manhã desta sexta-feira (1º/11), na sede da Fundação Sintaf. O intuito foi oficializar a parceria para o compartilhamento de dados e informações, a fim de gerar publicações nas duas áreas.

O Observatório de Turismo foi lançado em setembro deste ano pela Prefeitura de Fortaleza. O objetivo da ferramenta é possibilitar a preparação de indicadores de monitoramento, controle e plano de promoção do turismo na Cidade. Ou seja, traduzir o turismo em números, lançando mão de pesquisas e estudos e auxiliando no planejamento de ações para o setor na Capital.

Durante a reunião, o diretor de Organização do Sintaf, que é pesquisador sênior do Ofice, relatou a experiência do Observatório, criado há quatro anos pela Fundação Sintaf, detalhando sua estrutura e principal publicação: a Panorama Fiscal. “Iremos auxiliar com a nossa experiência, já que o Observatório de Turismo está iniciando agora”, explica Lúcio Maia. “O projeto de parceria será submetido ao Conselho Curador da Fundação Sintaf”.

Presenças | Participaram do encontro, pelo Ofice, o pesquisador sênior, Lúcia Maia, e os pesquisadores juniores, Gerson Ribeiro, Hayanna Vasconcelos e Guilherme Tavares. Pelo Observatório de Turismo, estiveram presentes a coordenadora, Liana Nobre Rabelo, o gerente, Adelmo Carvalho, o gerente de relacionamento, Jorge Braga, e o economista Janaildo Soares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here