Nova gestão: Conselho Fiscal se reúne pela primeira vez

742





O Conselho Fiscal do Sintaf se reuniu pela primeira vez com a Diretoria Colegiada na manhã desta terça-feira (17/7), na sede da entidade. Eleitos para o triênio 2018-2021, período que coincide com o mandato da Diretoria, os conselheiros discutiram os critérios para a análise das contas e definiram um calendário mensal de reuniões.


“Nossa proposta é integrar todos os conselheiros eleitos nas atividades do Conselho Fiscal, sem distinguir efetivos de suplentes, para que todos participem e contribuam com os trabalhos”, explicou o conselheiro Paulo Rossano. Já o conselheiro Antonio Miranda sugeriu o início imediato das atividades. Dessa forma, o Conselho decidiu iniciar a análise das contas do Sindicato relativas ao primeiro semestre de 2018. Para tanto, a Diretoria já entregou a documentação fiscal, dividida em encadernações mensais.


A Diretoria deixou o Conselho Fiscal à vontade para decidir os critérios de análise das contas e se colocou à disposição para prestar todas as informações necessárias. Segundo ressaltou o diretor de Organização, Lúcio Maia, a contabilidade do Sindicato está rigorosamente em dia. “Quem quiser acompanhar as demonstrações contábeis basta acessar a área restrita do site do Sintaf”, afirmou.


Estiveram presentes à reunião, pela Diretoria Colegiada, os diretores Lúcio Maia e Carlos Brasil. Pelo Conselho Fiscal, compareceram os conselheiros Francisco Ângelo, Antonio Miranda, Antonio Mesquita e Paulo Rossano. Os conselheiros Carlos Augusto e Assis Diógenes não puderam estar presentes por motivo de força maior.