NOTA MÁXIMA Fortaleza é segunda cidade do Brasil com mais notas mil na redação do Enem; todas de mulheres

1326


Além da Capital, o Ceará também teve uma nota mil do município de Santa Quitéria. A autora também é mulher


Cinco das 55 redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com nota 1.000 são do Ceará. O Estado é o terceiro do País com pontuação máxima no quesito avaliativo. Todas as notas máximas no Ceará foram obtidas por mulheres. 4,1 milhões de candidatos realizaram o Exame em todo o País, em novembro do ano passado.


Rio de Janeiro (14) e, com a mesma quantidade, Minas Gerais (14) foram os estados com mais nota mil. O tema da redação foi Manipulação do Comportamento do Usuário pelo Controle de Dados na Internet. A série distópica Black Mirror foi utilizada como argumento no texto de duas cearenses.


Fortaleza, segundo município do Brasil com mais mil na redação do Enem neste ano  – perdendo só para o Rio de Janeiro, teve quatro notas 1.000. Uma estudante de Santa Quitéria fecha o grupo de cearenses com maiores notas. No total, 42 das 55 redações com as maiores pontuações foram escritas por mulheres – 76%.


Duas das cinco estudantes conversaram com O POVO Online na última sextaa-feira,18.Marília Oliveira, de 19 anos, e Lívia Taumaturgo, 18, apontaram dedicação, foco e bastante leitura como receita para o bom desempenho.  Marília fechou com pontuação máxima pelo segundo ano consecutivo. Além delas, foram nota 1.000 Ivina Araújo Ribeiro, 21, Laís Mesquita Câmara, 18, e Melissa Fiuza.


 Com Agência Brasil | Redação O POVO Online