Nota de repúdio: Auditor fiscal do RN é agredido no exercício de suas funções

285

O Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) manifesta o seu mais veemente repúdio à agressão sofrida pelo auditor fiscal José Luiz da Silva Júnior, servidor da Secretaria de Tributação do Estado do Rio Grande do Norte, que nesta quinta-feira (11) foi espancado de forma covarde durante fiscalização de rotina na região de Monte Alegre (RN).

Ao mesmo tempo, a Diretoria Colegiada do Sintaf expõe grande preocupação diante de fatos como este, que visam coagir os agentes do Fisco a desempenharem suas funções de forma segura.

O Sintaf espera que tal agressão seja devidamente elucidada com a maior brevidade possível. Qualquer tipo de intimidação ou violência direcionada aos agentes fiscais deve ser combatida e punida de forma exemplar, a fim de que os servidores públicos possam trabalhar com tranquilidade e segurança.

São os recursos públicos arrecadados pelos agentes do Fisco que beneficiam toda a sociedade, por meio de políticas públicas que possibilitam saúde, educação, segurança e moradia às camadas mais vulneráveis da população.

A Diretoria do Sintaf

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here