Natal solidário: Sintaf realiza campanha para arrecadação de alimentos

706



 


O Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) arrecada, até o dia 13 de dezembro, alimentos não perecíveis a serem distribuídos entre as famílias atendidas pela ONG Casa da Sopa e o projeto social Casa dos Sonhos. Mobilize os colegas e abrace essa iniciativa! Após reunir os donativos, basta ligar para o Sindicato que a entidade irá buscá-los (somente para as unidades da capital e região metropolitana). 


 


A unidade que doar a maior quantidade de alimentos será homenageada na festa dos 30 anos do Sintaf, que ocorrerá em 15 de dezembro, a partir das 21h, no buffet Imperium Palatium. Mais detalhes sobre a festa serão divulgados em breve.


 


Saiba mais sobre as entidades beneficiadas


 


Casa da Sopa | É uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, que presta serviços de assistência social, saúde, espiritualidade, educação e geração de renda à população em situação de rua do centro de Fortaleza. A iniciativa teve início em 1989, e foi institucionalizada em 1995. Funciona na Rua Assunção, nº 431, no Centro. No local, a população em situação de rua tem acesso a ações de acolhida e vinculação, assistência básica à saúde, terapia, geração de renda, higiene pessoal, alimentação, dentre outras.


 


Casa dos Sonhos | É um projeto social iniciado há dois anos pela servidora fazendária Vera Camelo na área de risco do bairro São Cristóvão, junto às crianças do Jangurussu. Através do projeto, são desenvolvidas ações voltadas ao fortalecimento dos valores e espiritualidade das 50 crianças e jovens assistidos, com idades que variam de 2 a 17 anos. Os donativos arrecadados na campanha promovida pelo Sintaf serão destinados à festa de Natal das famílias cadastradas. Antes de realizar esse trabalho no Jangurussu, Vera desenvolvia iniciativa semelhante há 22 anos na Colônia de ex-hansenianos de Maracanaú. 


 


Fique atento(a)!


 


Reúna os donativos até o dia 12 de dezembro e solicite a busca dos mesmos através do telefone (85) 3281.9044. Devido à questão de logística, a busca só poderá ser feita nas unidades da capital e região metropolitana. As unidades do interior do Estado também podem participar, mas deverão fazer a entrega na sede do Sintaf.