Michelle Bolsonaro falta solenidade de entrega de título de cidadã fortalezense

797


Por Letícia Lima,


A primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, desmarcou, na última hora, a viagem para a Capital cearense, nesta segunda-feira (24), para receber o título de cidadã fortalezense. A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, vai representá-la e receber a homenagem da Câmara Municipal, em evento, nesta tarde, no Colégio Militar.


O título, proposto pela vereadora, Priscila Costa (PRTB), estava sob impasses na véspera de ser entregue. Isso porque os detalhes da solenidade já tinham sido acertados entre o cerimonial da Câmara e equipe da primeira-dama, no sábado passado (22), mas, neste domingo, a assessoria de Michelle Bolsonaro suspendeu a vinda dela a Fortaleza.


Michelle Bolsonaro será cidadã fortalezense


Ao todo, 29 vereadores assinaram a proposta de título de cidadã fortalezense para Michelle Bolsonaro.


Nesta segunda, o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT), confirmou ao Diário do Nordeste que a primeira-dama não virá. Ele disse que não foi informado sobre o motivo do cancelamento.


Procurada, a assessoria de imprensa da primeira-dama disse que o cancelamento da participação na solenidade se deu por problemas de ordem pessoal.


A solenidade está prevista para ocorrer, às 14h, no Colégio Militar, com a presença da ministra Damares Alves, que cumpre agenda no Ceará desde cedo. Durante a manhã, ela inaugurou a primeira unidade do Programa Viver de Fortaleza, em parceria com a Prefeitura.