Líder do Governo receberá representantes do Fuaspec para discutir reforma da Previdência estadual

1453

Na manhã desta quarta-feira (11/12), representantes do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec) – dentre eles diretores do Sintaf – estiveram na Assembleia Legislativa do Ceará com o objetivo de estabelecer uma interlocução com os parlamentares acerca do projeto de reforma da Previdência estadual. Como resultado, os dirigentes sindicais conseguiram uma audiência com o líder do governo, deputado Júlio César (Cidadania), para debater o tema.

A reforma da previdência estadual – denominada Programa de Ajuste Previdenciário – foi encaminhada pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa na manhã de ontem (10), por meio de duas propostas – uma de Emenda à Constituição (PEC) e outra de Lei complementar (LC), prevendo uma série de mudanças nas regras de Previdência dos servidores estaduais. “A Diretoria já analisou os projetos e está elaborando emendas, em conjunto com o Fuaspec, com o objetivo de minimizar os prejuízos aos servidores”, adiantou o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia.

Confira os projetos nos links a seguir:

1 COMENTÁRIO

  1. Por favor
    Aqueles que forem para reunião ficarem atentos ao prazo de transição e principalmente a Exclusão da média do PDF como remuneração para a aposentadoria. Ver artigos 4o Parágrafo 8o e Artigo 20.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here