Inscrições em Seleção para Mestrado em Negócios Turísticos da Uece prosseguem até 28 de setembro

349



 




As inscrições para a seleção do Mestrado em Negócios Turísticos da Universidade Estadual do Ceará (Uece), que incluirá o público externo e também fazendários filiados ao Sintaf, prosseguem até o dia 28 de setembro. O curso foi viabilizado por meio da parceria entre a Fundação Sintaf e o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará (Iepro).  Como não foi preenchida a turma em sua primeira convocação, a Uece publicou novo edital reabrindo as inscrições.


 


O Mestrado é direcionado para fazendários graduados nas mais diversas áreas que tenham interesse na área de gestão de negócios e territórios turísticos. As disciplinas serão modulares e ministradas quinzenalmente, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h e, eventualmente, aos sábados, das 8h às 13h, ou em atividades de campo das 8h às 18h. As aulas serão ministradas nas dependências do Centro Universitário Farias Brito (FBUNI). As aulas terão início em 16 de outubro.


 


As inscrições presenciais deverão ser realizadas até o dia 28 de setembro, das 18h às 21h30, na Secretaria do Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos (MPGNT), localizada no Centro Universitário Farias Brito (Rua Castro Monte, 1364, Bairro Varjota), em Fortaleza. Os telefones para contato são (85) 98746.1676, (85) 99928.1144 e (85) 99992.9890. Em caso de inscrição via postal, a documentação deverá ser enviada via Sedex para a Secretaria do MPGNT, até o dia 21 de setembro, último dia do prazo de inscrição via postal.


 


Vagas, processo seletivo e matrícula


 


O Curso disponibiliza 25(vinte e cinco) vagas para ampla concorrência e 06 vagas para alunos de turmas anteriores que não concluíram o curso, de forma a atender ao prescrito no Acordo de Cooperação que a Uece possui com a Fundação Sintaf. Os candidatos concorrem às vagas para as quais se inscreveram, conforme indicado na ficha de inscrição, mas serão submetidos a processo seletivo único.


 


O processo seletivo será realizado nos dias 2 e 3 de outubro e compreenderá duas etapas. A primeira corresponde à Prova Escrita de Conhecimento (PEC) e Prova de Língua Estrangeira (PLE), já a segunda fase diz respeito à Análise de Currículo e Entrevista (ACE).


 


A matrícula será no valor de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais) e já corresponderá à primeira das 24 (vinte e quatro) parcelas do curso. As demais 23 (vinte e três) parcelas mensais serão também no valor de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais) pagas pelo aluno por meio de contrato com a Fundação Sintaf.