Incorporação do piso do PDF é tema de reunião com Chefe da Casa Civil

232



 




Diretores do Sintaf se reuniram, ao final da manhã desta sexta-feira (2/3), com o secretário chefe da Casa Civil, Nelson Martins, para tratar do projeto de incorporação do piso do PDF aos vencimentos dos fazendários. Ocorrida no Palácio da Abolição, a reunião contou com a participação dos deputados Evandro Leitão e Manoel Duca da Silveira, ambos do PDT.


 


Na oportunidade, os diretores apresentaram a proposta de incorporação de 100% do piso do PDF, conforme deliberado em Assembleia da categoria, reforçando a urgência do pleito diante do calendário eleitoral. Eles informaram, ainda, sobre proposta apresentada pelo secretário Mauro Filho, de reajustar o vencimento dos fazendários em 19,10% – o que não resolve o problema da insegurança jurídica. 


 


Nelson Martins se comprometeu a agendar uma reunião com a presença do secretário Mauro Filho, a fim de dar continuidade às negociações. O objetivo, segundo ele, é formatar uma proposta conjunta com a maior brevidade possível, a ser encaminhada ao Governador com tempo hábil para votação.


 


É importante ressaltar que a incorporação do piso do PDF é compromisso assumido pelo governador Camilo Santana com o Sintaf e a categoria fazendária, assim como a Lei Orgânica da Administração Fazendária (LOAF). Em cumprimento às deliberações da categoria, o Sintaf não abrirá mão da incorporação de 100% do piso da produtividade.