Governo marca audiência e fazendários suspendem greve

750



 




Reunidos em Assembleia Geral na tarde desta terça-feira (11/9), no auditório da Sefaz, os fazendários cearenses decidiram suspender a greve que havia sido decretada para os dias 12, 13 e 14 de setembro. Através da Diretoria do Sintaf, que esteve reunida na manhã de hoje com a cúpula do governo, no Palácio da Abolição, a categoria obteve o compromisso de que o governador Camilo Santana receberia o Sindicato logo após o período eleitoral, no dia 30 de outubro. Na ocasião, será discutida a pauta prioritária da categoria: incorporação do piso do PDF, Lei Orgânica da Administração Fazendária (LOAF), concurso público para todos os cargos da Sefaz e proposta de incremento da arrecadação estadual.


 


Em sua fala, o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, destacou que o pleito vem sendo negociado desde o ano passado. No entanto, os representantes do Governador informaram que Camilo Santana não está recebendo nenhuma categoria para discutir pleitos, em respeito à legislação eleitoral. Dessa forma, a greve não resultaria em nenhuma audiência antes das eleições. “Diante do exposto, exigimos que a audiência fosse marcada formalmente, e fomos atendidos através de ofício da Chefia de Gabinete”, explicou Lúcio.


 


O Sintaf busca aprovar a incorporação do piso do PDF, legalmente, até dezembro deste ano. O objetivo é incorporar 100% do valor do piso do PDF dos servidores ativos aos vencimentos e proventos de aposentadoria.


 


Na avaliação da Diretoria, a reunião com o Governador só foi oficializada por conta da demonstração de força e união da categoria fazendária. Uma nova Assembleia Geral foi marcada para o dia 31 de outubro, para avaliar a negociação com o governo.


 


Deliberações




– Suspenção da greve dos dias 12, 13 e 14 de setembro;


– Estado de Assembleia Permanente;


– Assembleia Geral para o dia 31 de outubro de 2018.