Governadores do Nordeste se reúnem com novo ministro da Saúde para apresentar demandas da região

489

Habilitação de novos leitos de UTI em diversos municípios autorização do Governo Federal para a contratação temporária de médicos brasileiros formados em outros países, sem a necessidade deles fazerem o Revalida, estão entre as principais pautas

Os governadores do Nordeste se reuniram, na tarde desta segunda-feira (20), com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, para apresentar demandas da região no combate ao novo coronavírus. Entre os principais pleitos dos gestores, estão a habilitação de novos leitos de UTI em diversos municípios da região pelo ministério e que o Governo Federal autorize a contratação temporária de médicos brasileiros formados em outros países, sem a necessidade deles fazerem o Revalida.

No Ceará, o governador Camilo Santana (PT) espera aval do Ministério para liberação leitos de UTI em Itapipoca, Iguatu, Tauá, Crateús e Aracati.

“Reunião com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, e com governadores do NE. Relatamos o quadro da Covid-19 nos estados, e as necessidades para melhor atender nossa população. Desejo boa sorte ao novo ministro. Que tenha, em nós governadores, parceiros para vencermos essa luta”, afirmou o governador por meio do Twitter.

Nesta segunda, mais cedo, Camilo também pediu ajuda da bancada federal cearense na intermediação do pleito junto ao Ministério da Saúde, para os deputados reforcem o pedido do Estado em busca de dar mais celeridade para a liberação.

Ministério da Saúde

Nelson Teich assumiu o ministério da Saúde na última sexta-feira (17), após o presidente Jair Bolsonaro demitir Luiz Henrique Mandetta da pasta na quinta (16), por divergências sobre recomendações de isolamento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here