Gol inaugura voo direto para Orlando a partir de Fortaleza

835


| Hub |Anunciada desde janeiro, nova rota terá saídas diárias para os Estados Unidos. Voo tem média de 7h30min de duração. Amanhã, a empresa passa a operar também o voo direto para Miami.


As seis horas da manhã de ontem, 4, era intenso o movimento no saguão do aeroporto internacional Pinto Martins para o check-in do voo inaugural da Gol Linhas Aéreas que liga Fortaleza a Orlando, na Flórida (EUA). Decoração especial e funcionários paramentados com orelhas de Mickey Mouse recebiam os passageiros.


Na fila, viajantes de todas as idades. Entre eles, o grupo do administrador Ricardo Veras, que reuniu a família toda para passar 15 dias passeando pelos parques de Orlando. Acompanhado da esposa, dos 3 filhos – de 2,4 e 6 anos – da mãe, dos sogros e das duas cunhadas, Ricardo aproveitou os preços promocionais de lançamento da nova rota e as comodidades do voo direto. “Para quem viaja com crianças e idosos, isso facilita muito e incentiva a decisão de compra. É muito menos cansativo”, pondera.


A partir de amanhã, 6, a companhia também passa a operar a rota Fortaleza – Miami em dias alternados com as saídas para Orlando. Em 18 de dezembro, ambos os destinos passarão a ter voos diários a partir da Capital.


Na sala de embarque, o vice-presidente de marketing e vendas da Gol, Eduardo Bernardes, junto ao secretario de turismo do Ceará, Arialdo Pinho; a diretora de operações da Fraport, Sabine Trenk; e o vice-presidente de operações da Gol, comandante Sérgio Quito, deram as boas-vindas aos passageiros, ressaltando a importância do momento para o fortalecimento do hub da companhia no Estado.


” Essa parceria tem sido muito importante para Gol e certamente para o Estado e para Região. A gente olha o desenvolvimento do Nordeste e também para os nossos clientes e parceiros da região Norte”, enfatizou Eduardo Bernardes. Segundo o executivo, este momento marca o início de uma nova fase da empresa, que está expandindo as operações para além da América Latina.


Os novos voos diretos partindo de Fortaleza vão beneficiar principalmente passageiros de estados do Nordeste e do Norte, que farão conexões mais rápidas, com duração média de 60 minutos.


Arialdo Pinho ressaltou que, para o Ceará, “é um orgulho ser o hub do Norte do País, uma porta de entrada”, ressaltando ainda o fortalecimento da cadeia turística do Estado.


Já Sérgio Quito ressaltou os atributos de modernidade da aeronave, um Boeing 737 MAX 8, com autonomia média de cerca de 9 horas de voo. Atualmente, no Brasil, apenas a Gol possuiu este tipo de avião, considerado o mais moderno entre os modelos de corredor único.


Após o corte da faixa que declarou oficialmente inaugurado o voo, todos os passageiros receberam brindes da Disney, uma ação especial para os clientes deste primeiro roteiro.


O clima festivo da sala de embarque se estendeu para o interior da aeronave. Entre os passageiros, personalidades como o cantor Xandy, do grupo baiano Harmonia do Samba, que atualmente mora nos Estados Unidos com a esposa Carla Perez e os filhos. Fernando Fernandes, atleta de paracanoagem, também integrou a lista de passageiros. O ex-BBB é apoiado pela companhia aérea e viajou a convite da empresa. Além deles, uma adolescente de 13 anos teve seu momento de fama quando o comandante da aeronave convidou a todos pelo sistema de som a cantarem parabéns pelo aniversário da menina. O brinde com espumante, oferecido a bordo para o voo inaugural, também celebrou o anúncio de noivado do casal Pedro Rafael e Jaqueline Barbosa, que embarcaram para Orlando para trocar alianças no cenário preferido da noiva.


Mercado


O Brasil é o terceiro maior mercado de Orlando, atrás apenas da Inglaterra e do Canadá.


Novas rotas


Além de Fortaleza e Brasília (DF), a Gol também passa a operar as duas rotas com os voos diretos, beneficiando passageiros do Sudeste, Sul e Centro-Oeste.


 


Seis países


Atualmente a Gol opera voos para seis países da América do Sul, para o Caribe e EUA, e em breve irá inaugurar rotas para Quito, no Equador, e para Cancún, no México


 


CINTHIA MEDEIROS