“Fundamentos para uma tributação ideal”, do fazendário Victor Hugo C. de Morais Jr., será lançado nesta quarta-feira (3/10)

133


A Diretoria Colegiada do Sintaf convida os colegas a prestigiarem o lançamento do livro “Fundamentos para uma tributação ideal”, do fazendário Victor Hugo C. de Morais Jr. Publicada pela Editora Lumen Juris, a obra será lançada nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, às 19h, na livraria Leitura do Shopping RioMar (R. Desembargador Lauro Nogueira, 1500, Papicu).


 


Fruto de uma extensa pesquisa acadêmica, da qual resultou sua Dissertação de Mestrado, na Universidade Federal do Ceará (UFC), a obra examina, dentre outros pontos, como a tributação pode ser um “instrumento de redução das desigualdades sociais, dentro de um modelo estatal, igual ao brasileiro, que prima pela construção de uma sociedade livre, justa e igualitária” – conforme destaca o professor doutor Marciano Buffon, no prefácio.


 


Victor é mestre em Direito, com área de concentração em Ordem Jurídica Constitucional, pela UFC, além de especialista em Direito e Processo Tributários pela Universidade de Fortaleza. É Auditor Fiscal Jurídico da Receita Estadual do Ceará, atualmente ocupando o cargo de Conselheiro Titular do Contencioso Administrativo Tributário (CONAT).