Fundação Sintaf completa 16 anos de contribuição à sociedade cearense

82

A Fundação Sintaf é uma instituição de ensino e pesquisa criada pelos fazendários cearenses em 29 de fevereiro de 2008, por meio do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf).

Considerada como braço social do Sintaf, a Fundação possui a missão de desenvolver ações de ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade socioambiental e cultural que otimizem a administração pública e privada, viabilizando a inclusão social e o exercício da cidadania.

Seu trabalho é realizado diretamente – por meio de corpo técnico formado por fazendários – ou mediante parcerias feitas com entidades públicas e privadas, voluntários e colaboradores.

Ao longo de seus 16 anos de história, a Fundação foi responsável por incentivar a formação profissional contínua dos fazendários, com parcerias relevantes para a oferta de capacitações e cursos de mestrado e doutorado. Isto considerando que servidores mais capacitados impactam de forma significativa na eficiência da Administração Fazendária.

A Fundação também busca aperfeiçoar os processos de trabalho dos agentes do Fisco, prestando assessoria aos pequenos municípios do Ceará. A iniciativa faz parte do projeto “Qualificação da Gestão Fiscal e Tributária dos Municípios”, que é hoje uma de suas principais linhas de ação.

A entidade atua, ainda, em comunidades vulneráveis localizadas no entorno da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), através de projetos de inclusão social, em especial a comunidade Poço da Draga.

Outra ação importante é a realização de estudos e pesquisas por meio do Observatório de Finanças Públicas do Ceará, o Ofice. Criado em 2015 pela Fundação Sintaf, o Observatório acompanha a gestão fiscal das três esferas de governo, analisando as políticas públicas adotadas pelos entes federativos, com destaque para o Ceará.

Em todo o país, o Fisco cearense é o único a gerir uma Fundação, fruto da iniciativa e comprometimento dos fazendários.

Com a Fundação Sintaf, os servidores buscam contribuir ainda mais com a sociedade cearense, através de assessoria, pesquisas, capacitações, projetos socioculturais e muito mais.

Parabéns, Fundação Sintaf, pelos seus 16 anos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here