Fórum dos Servidores terá campanha conjunta contra a reforma da Previdência

293


Jornalistas e dirigentes que compõem o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) se reuniram na manhã de ontem (22/4), na sede da Fundação Sintaf, para discutir os detalhes da campanha que será desenvolvida pelas entidades contra a reforma da Previdência. Coordenada pelo Sintaf, a campanha é assessorada pela empresa Simmetria Comunicação. O objetivo é divulgar amplamente à sociedade os pontos mais nefastos da proposta do governo.


 


A campanha terá a duração de dois meses e contará com a criação de postagens específicas para as mídias sociais, produção de vídeos curtos, artigos de opinião, material direcionado aos parlamentares e à sociedade, mobilização de canais de mídia tradicional e alternativa, dentre outras ações. A ideia é que todo o processo seja colaborativo, enriquecendo a abordagem junto ao público-alvo da campanha.


 


“Querem apagar da memória do povo brasileiro a ideia de que a Previdência é um direito, e é por essa razão que ela é pública”, destacou o diretor administrativo-financeiro do Sintaf, Carlos Brasil. 


 


A decisão de unir as 33 entidades que compõe o Fuaspec em uma campanha conjunta contra a reforma da Previdência aconteceu na reunião extraordinária do dia 17 de abril, quando o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, apresentou estudo técnico que desmente o déficit da Previdência. Na ocasião, os dirigentes do Fuaspec discutiram ainda o teor de um texto conjunto com os pontos mais prejudiciais da reforma.