Fórum dos Servidores atualiza estudo sobre reposição salarial; defasagem chega a 43,69%

500

Representantes das entidades que compõem o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) – dentre elas o Sintaf – estiveram reunidos na última segunda-feira (11), na sede da Fundação Sintaf, para finalizar a proposta de reposição salarial que será levada amanhã (14), em ato simbólico, à Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), quando esperam ser recebidos pelo secretário da pasta, Mauro Filho.

Na ocasião, o fazendário Lúcio Maia, que presta assessoria técnica ao Fuaspec, expôs a atualização do estudo sobre a viabilidade do reajuste a partir dos últimos relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Conforme ele destacou, a defasagem salarial desde o primeiro governo de Camilo Santana já corroeu os vencimentos dos servidores em 43,69%.

A proposta do Fórum dos Servidores prevê a reposição salarial de 15% em 1º de janeiro de 2022, 14% em 1º de maio de 2022 e 14,69% em 1º de setembro de 2022.

:: Confira o estudo técnico

Dia do Servidor Público

Na reunião, também foi deliberada a realização de um ato unificado para o dia 28 de outubro, dia do servidor público, quando os trabalhadores devem sair em caminhada da Praça da Imprensa à Assembleia Legislativa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here