Fechamento de postos fiscais é tema de reunião urgente com Secretária da Fazenda

491



 


Servidores do P.F. Edson Ramalho (foto) em uma das mobilizações do Sintaf


 




A Diretoria Colegiada recebeu ligações, na manhã desta segunda-feira (11/2), de vários filiados preocupados com o possível fechamento dos postos fiscais Edson Ramalho e Gabriel Lopes Jardim, inclusive com demissão de colaboradores. Diante do fato, os diretores Lúcio Maia, Mauro Bastos e Carlos Brasil se dirigiram à Sefaz, de forma tempestiva, com o objetivo de apurar informações oficiais junto à secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba. Os diretores foram recebidos pela própria Secretária e pelas secretárias executivas Sandra Olímpio e Liana Machado.


 


Após os argumentos da Diretoria, a Secretária da Fazenda garantiu que nenhum destes postos será fechado. “Eles continuarão desenvolvendo suas atividades normalmente. As mudanças que estão sendo feitas visam reduzir custos com a terceirização, atendendo às diretrizes impostas pelo governador Camilo Santana para todos os órgãos do Estado”, afirmou a Secretária. “Qualquer alteração na estrutura da Sefaz será discutida com o Sintaf”, assegurou.


 


A reestruturação da Sefaz será tema de reunião entre a Secretária da Fazenda e o Governador na próxima quarta-feira (13/2). Nova reunião entre a Secretária e o Sintaf ficou marcada para sexta-feira (15/2), para tratar deste e de outros assuntos de interessa da categoria.


 


A Diretoria Colegiada ressalta que, diante do atual contexto de mudanças e da pauta pendente da categoria, os fazendários cearenses devem continuar unidos e mobilizados. A Diretoria, por sua vez, estará atenta e acompanhará de perto todo e qualquer projeto referente a Sefaz e seus servidores.

 


 



 


Servidores do P.F. Gabriel Lopes Jardim